Em ano de desempenho excelente, Casa Branca Agropastoril é multipremiada no Ranking Nacional Nelore
2022 foi um ano superespecial para a Casa Branca Agropastoril, que conquistou quatro premiações no Ranking Nacional Nelore, campeonato promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e disputado por selecionadores ao longo do ano. O criatório venceu como Melhor Expositor Nelore - Super Copa e Melhor Novo Expositor Nelore, além de premiação de dois animais excepcionais: Unique FIV do Mura - animal de parceria com Yanely Yesmine Ribera Alpire (Cabanha Santiago - Bolívia), Marcelo Aguiar Fasano (Nelore Águia) e Leonardo Pinheiro Machado - e Hilton FIV Lince - animal de parceria com César Tomé Garetti (Nelore Lince).
"Essa é a consagração de um trabalho sério e comprometido ao longo de 2022. Toda a equipe Casa Branca é merecedora desses prêmios. Chegamos a esses resultados extremamente positivos, seguindo o que acreditamos, com a seleção de animais diferenciados, que fortalecem nossa genética e, por extensão, têm importante contribuição para o sucesso da pecuária brasileira", diz Fabiana Marques Borrelli, diretora da Casa Branca.
Premiação da Casa Branca no Ranking Nacional Nelore 2021/ 2022:
- Medalha de Ouro Melhor Expositor Nelore - Super Copa
- Medalha de Ouro Melhor Novo Expositor Nelore
- Medalha de Prata Melhor Fêmea Adulta Nelore com Unique FIV do Mura
- Medalha de Prata Melhor Macho Jovem Nelore com Hilton FIV Lince
"Nosso projeto de seleção Nelore é recente, mas já conseguimos atingir excelentes resultados. 2022 foi um ano com muitas conquistas e investimentos. Comercializamos animais diferenciados, adquirimos outros igualmente importantes. O Nelore é a raça-base da pecuária brasileira e a genética diferenciada tem grande impacto em todo o rebanho nacional. Vamos continuar com esse processo, além de colocar à disposição do mercado animais que efetivamente façam diferença em termos de precocidade, fertilidade e carcaça", completa Fabiana.
O Ranking Nacional Nelore foi criado em 1993 pela ACNB e objetiva fomentar a raça no país, promover a avaliação positiva de animais e criatórios de diferentes regiões, premiar e valorizar criadores, proporcionar o intercâmbio de ideias e incentivar o contínuo melhoramento de animais da raça.