Casa Branca recebe delegação de estrangeiros em Gira Técnica
Sucesso na Gira Técnica Ganadera CABR
Visita ao rebanho Casa Branca Agropastoril mostra que essa estratégia de marketing é bastante efetiva..
Quem também se valeu da grande oportunidade que uma Expozebu dá, ao reunir adeptos da zebuinocultura de todo o mundo, em especial da América Latina, foi a Casa Branca Agropstoril, empresa de Paulo de Castro Marques, em Careaçu (MG). O renomado selecionador da raça Brahman, além de Angus e Simental, demonstrou sua conhecida hospitalidade e qualidade técnica ao receber convidados do México, Equador, Peru, Colômbia, Guatemala e Panamá, entre pecuaristas, técnicos ou representantes de empresas de biotecnologia. O encontro aconteceu no dia 25 de abril.
Marques incumbiu a própria filha, Fabiana Marques, além dos consultores Heitor Pinheiro Machado, Pedro Ribeiro de Oliveira Sobrinho e equipe de cumprir o papel de anfitriões. A AgroTrip, agência de turismo especializada em viagens técnicas para o fomento do agronegócio, de titularidade de Bruno Assunção, em parceria organizou os trabalhos. O objetivo principal da iniciativa foi mostrar aos estrangeiros um trabalho de seleção e melhoramento genético, hoje conhecido como uma das referências nacionais em sua modalidade.
Pela manhã o grupo alcançou a propriedade, em Careaçu, cidade próxima a Pouso Alegre. Após uma breve apresentação em sala de reuniões, a comitiva seguiu para o campo, de modo que os visitantes pudessem conferir de perto os resultados do trabalho desenvolvido pela Casa Branca.
Na oportunidade, várias pessoas aproveitaram para tirar dúvidas e levar na bagagem conhecimento aos seus países. Segundo Assunção, a visita fez parte de uma extensa programação de viagem técnica organizada pela AgroTrip Brazil, que ainda visitou outras fazendas e empresas, finalizando seu roteiro de visitas na Expozebu 2019.
Para Pinheiro Machado, a jornada foi muito positiva e até superou seus objetivos iniciais. Os visitantes viram gado de pista e também animais de campo, causando a impressão esperada. Claro que promovemos encontros deste tipo para fomentar negócios em médio e longo prazos, projetando nossa marca no exterior; mas as consultas resultantes sobre sêmen e embriões, principalmente do México e América Central, estão acima do esperado, levando-nos a passar para estágios finais de trâmites dos negócios. Coisas normais do desembaraço de exportações, conclui.
Fonte: INFOBRAHMAN ANO 4 nº14. Junho/Julho 2019