CABR Mussambe, da Casa Branca, é candidato ao título de Melhor Touro Brahman do Mundo
O touro brasileiro CABR Mussambe disputará, no dia 16 de janeiro de 2018, o título de Melhor Touro Brahman do Mundo, nos Estados Unidos, concorrendo com um reprodutor norte-americano e um sul-africano. Mussambe nasceu na Casa Branca Agropastoril (Silvianópolis, MG) e pertence à Casa Branca e aos criadores Charles Maia, Wilson Rodrigues e Paulo Scatolin.
Mussambe é o que chamamos de touro completo. Para muitos especialistas, trata-se do melhor macho já produzido pela Casa Branca. Para competir ao título de Melhor Touro Brahman do Mundo, ele foi escolhido, por unanimidade, como o melhor da raça na América do Sul, informa Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.
Mussambe tem todos os atributos desejáveis para um reprodutor moderno. Sua carcaça é impecável, a musculatura é exuberante e aprumos perfeitos. Essas características levaram esse jovem reprodutor de apenas 40 meses a ser o Grande Campeão Brahman da Expozebu 2017
Pelo lado do pai, ele é filho de JDH Wellington, descendente do patriarca Manso, que fez história na raça. Pelo lado materno, Mussambe é filho de Dhifalla, também Grande Campeã da Expozebu, e é neto da matriarca Glória, a mais vitoriosa matriz Brahman da pecuária brasileira.
O trabalho da Casa Branca está voltado para a funcionalidade. Mussambe é um exemplo de sucesso da combinação da melhor genética Brahman dos EUA com a melhor genética Brahman do Brasil, destaca Paulo de Castro Marques.