fancybox - Touch enabled, responsive and fully customizable jQuery lightbox script

Casa Branca Agropastoril leva seu programa de melhoramento genético ao Congresso Brasileiro de Angus, em Porto Alegre

Mais de 300 produtores, técnicos e especialistas em pecuária do Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e Austrália participam do III Congresso Brasileiro de Angus, em Porto Alegre. A Casa Branca também está presente mostrando o melhor da genética da raça.”

Foi encerrado ontem (30.06), com muito êxito, o III Congresso Brasileiro de Angus. A Casa Branca estava lá, representada pelo gerente de pecuária, Heitor Pinheiro Machado, e a coordenadora de marketing, Eliane Slucki, mostrando o seu programa de melhoramento genético com foco na funcionalidade dos animais. O momento da pecuária e as potencialidades do Angus no Brasil e no mundo foram temas discutidos em profundidade por especialistas do Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Austrália e Canadá. Quem participou gostou da programação e da troca de informações, essencial para o contínuo crescimento da raça no país. A equipe da Casa Branca colheu depoimentos de criadores, técnicos e especialistas. Acompanhem.

Com experiência de mais de 15 anos em melhoramento genético da raça Angus, a Casa Branca Agropastoril é um dos mais destacados programas de seleção do país. O seu trabalho é focado na rígida avaliação de machos e fêmeas, mensuração em todas as etapas do desenvolvimento e foco na funcionalidade. São esses os pilares do trabalho da Casa Branca, apresentados durante o III Congresso Brasileiro de Angus, nos dias 29 e 30 de junho de 2016, em Porto Alegre.

“O Angus é a raça bovina que mais cresce no Brasil devido aos seus atributos de fertilidade, precocidade e acabamento de carcaça. Estes indicadores representam o foco do trabalho de melhoramento genético da Casa Branca. A nossa finalidade é oferecer ao mercado reprodutores e matrizes funcionais, que efetivamente contribuam para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, ressalta o criador Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.

O Congresso Brasileiro de Angus é o mais importante evento da raça no país. Promovido pela Associação Brasileira de Angus, reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir o futuro da pecuária e da raça Angus. “O Angus é sinônimo de carne de qualidade. Essa característica é a marca de um trabalho realizado há décadas, que no Brasil vai muito bem e atrai cada vez mais criadores. A Casa Branca atua muito fortemente nessa direção, selecionando animais melhoradores e aptos a enfrentar as adversidades do Brasil Central. É o que levaremos ao Congresso Brasileiro de Angus”, destaca Paulo de Castro Marques.