fancybox - Touch enabled, responsive and fully customizable jQuery lightbox script

Pesquisadores dos EUA visitam Casa Branca Agropastoril

A Casa Branca Agropastoril recebeu pesquisadores de Universidades dos Estados Unidos, que vieram ao Brasil participar de evento técnico sobre pecuária e conhecer as instalações e o programa de melhoramento genético da propriedade. Participaram da visita Jon Schoonmaker (Purdue University), Harvey Freetly (SDA/ARS Meat and Animal Research Center). Tara Felix (University of Illinois at Urbana-Champaign) e Kendall Swanson (North Dakota State University).

O convite foi feito pelo comitê organizador da Universidade Federal de Lavras, que promoveu o IV International Symposium of Beef Cattle Production, realizado pelo Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (NEPEC), do Departamento de Zootecnia da instituição. A Casa Branca e a UFLA mantém parceria de sucesso desde 2012. A equipe da Universidade coordena o Programa de Avaliação de Touros Jovens da propriedade. Os pesquisadores norte-americanos conheceram o trabalho de melhoramento genético das raças Angus, Brahman e Simental.

“Eles consideraram extremamente importante o fato de que as avaliações de touros da Casa Branca serem realizadas com animais a pasto, semelhante às reais condições de produção no Brasil. Também os impressionou o compromisso social da Casa Branca junto à sociedade e às famílias dos seus funcionários”, ressalta Heitor Pinheiro Machado, gerente da Casa Branca, que acompanhou a visita.