fancybox - Touch enabled, responsive and fully customizable jQuery lightbox script

Genética Angus Casa Branca atrai interesse de pecuaristas da Colômbia

Além do Angus, grupo de produtores do país latino-americano vem ao Brasil conhecer de perto o programa de melhoramento genético da Casa Branca Agropastoril com Simental e Brahman

Um grupo de pecuaristas colombianos visitará as propriedades da Casa Branca Agropastoril, no sul de Minas Gerais, no próximo dia 30 de março. O objetivo da comitiva é ampliar o seu conhecimento sobre a produção do gado Angus adaptado às condições tropicais, além do trabalho realizado pela empresa com as raças Simental e Brahman. Além de produtores, o grupo inclui representantes de empresas de saúde animal e nutrição, estudantes e zootecnistas.

Os colombianos vêm ao Brasil para estreitar o relacionamento com os produtores e com a pecuária nacional, além de avaliar os resultados produtivos e reprodutivos da principal raça britânica, responsável pelo maior programa de carne de qualidade do País. De acordo com Bruno Assunção, diretor da AgroTrip Brazil, empresa organizadora da viagem, os colombianos estão bastante interessados em programas de carne de qualidade e muitos pecuaristas estão direcionando seus projetos para este nicho de mercado.

“Este intercâmbio de informações é muito importante para ambas às partes. Pela segunda vez em alguns meses, produtores colombianos visitam nossas instalações para troca de conhecimento. Isso é muito rico para a pecuária latino-americana e para a produção de proteína animal de um modo geral”, avalia Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.

A Casa Branca produz e se empenha no melhoramento genético das raças Angus, Simental linhagem sul-africana e Brahman. O grupo colombiano terá a oportunidade de visitar as fazendas destinadas ao trabalho de cada raça com o acompanhamento e orientação da equipe de gerentes e veterinários da Casa Branca