fancybox - Touch enabled, responsive and fully customizable jQuery lightbox script

Pecuaristas colombianos visitam a Casa Branca

Um grupo de 12 produtores, técnicos e estudantes colombianos interessados em conhecer os motivos do sucesso da pecuária brasileira visitou as instalações da Casa Branca, no Sul de Minas Gerais, na segunda-feira, 4 de novembro. O objetivo da comitiva era conhecer o trabalho realizado pelo projeto com as raças Angus, Simental e Brahman.

A equipe técnica da Casa Branca fez a apresentação do projeto e esclareceu dúvidas sobre manejo, sanidade, nutrição, pastagem, adaptação, funcionalidade do gado e outras questões que surgiam durante a visita.

"O intercâmbio de informações com o grupo colombiano é importante para os dois lados. Os visitantes conhecem em detalhes o projeto da Casa Branca e nós temos as condições de saber quais pontos são mais relevantes para eles – fator muito importante pois a Colômbia também é um país tropical e, portanto, tem os mesmos desafios do Brasil", avalia Paulo de Castro Marques.

O grupo contou com produtores, estudantes, médicos veterinários e entusiastas da pecuária brasileira em busca de conhecimento. "Esse interesse confirma que a pecuária brasileira está num bom caminho e que a Casa Branca oferece reprodutores (machos e fêmeas) com as características desejadas pelo mercado", completou Fabiana Marques.

O grupo visitou três fazendas da Casa Branca: Fazenda Santa Ester (Silvianópolis/MG), onde está concentrada a raça Angus; Fazenda Santa Helena, no mesmo município, destinada à raça Brahman; Fazenda Pinhal, que concentra o projeto de melhoramento genético da raça Simental – linhagem sul-africana.